Sábado, 17 de Outubro de 2026
Benfica

Treinador da águia do Benfica detido pela PJ em investigação por tráfico de droga

Aguia Benfica
Aguia Benfica

João Paulo Santos, um dos falcoeiros responsáveis pelo treino da águia Vitória, do Benfica, foi detido pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação a um alegado esquema de tráfico de cocaína através do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A informação é avançada pelo Correio da Manhã e divulgada pelo Observador, que dá conta de uma operação que estava a ser investigada há cerca de quatro meses pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária.

Segundo a mesma informação, o alegado esquema consistiria em retirar malas carregadas de cocaína de aviões provenientes da América do Sul depois da aterragem no aeroporto de Lisboa.

O objetivo seria evitar o circuito normal de recolha e fiscalização da bagagem.

João Paulo Santos trabalhava também como falcoeiro no Aeroporto Humberto Delgado, onde desempenhava funções destinadas a afugentar aves de pequeno porte das pistas para evitar eventuais problemas nas aeronaves.

A investigação levou, na passada sexta-feira, dia 11, à detenção de dois homens alegadamente envolvidos na operação.

Um dos detidos é João Paulo Santos, identificado como um dos falcoeiros ligados ao treino da águia Vitória, símbolo do Benfica.

Depois de presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, terá sido aplicada prisão preventiva aos dois suspeitos.

A investigação continua em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Enable Notifications OK No thanks