Tratamento desumano para com Anthony Lopes
“Total falta de respeito”
Anthony Lopes, guardião veterano do Lyon, encontra-se numa situação complicada, ocupando atualmente o quarto lugar na hierarquia de guarda-redes do clube. Nesta temporada, o internacional português não tem sido convocado para os jogos e também foi excluído da lista de inscritos para a Liga Europa, apesar de ter mais de 500 jogos pelo Lyon, onde joga desde os seus oito anos.
Esta situação tem gerado críticas, nomeadamente de Jérôme Rothen e Christophe Dugarry, ex-internacionais franceses. Rothen, no programa Rothen S’enflamme da RMC Sport, classificou o tratamento do clube como uma “total falta de respeito”.
Criticou a gestão do clube, liderado por John Textor, afirmando que “estes jogadores, como o Lopes, são a alma do emblema, e Textor não compreende isso.”
Dugarry partilhou a mesma indignação, dizendo:
“Não há qualquer reconhecimento, é desumano, é horrível. Lopes podia passar para a segunda opção, mas para quarta? Depois de 25 anos no clube? É cruel.”
Anthony Lopes, campeão europeu com Portugal em 2016, foi o titular da baliza do Lyon por mais de uma década. No verão passado, expressou o desejo de sair, mas, devido à falta de propostas, acabou por ficar e foi afastado da equipa.
Rothen concluiu: “Não desejaria uma coisa destas ao meu pior inimigo.”