Internacionais

Transferências em Itália investigadas com a Juventus à cabeça

É a notícia que marca o dia em Itália: o Procurador Federal da Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação a 62 transferências de clubes de futebol italianos, realizadas entre 2019 e 2021.

A notícia é avançada pelo jornal La Repubblica, que adianta que em causa estão as “mais-valias suspeitas” que se geraram com os negócios.

Das 62 transferências em causa, 42 envolvem a Juventus e há dois portugueses “envolvidos” na investigação. O negócio da Juve com João Cancelo, que rumou ao Manchester City por 65 milhões de euros, e de Danilo, que fez o percurso inverso por 37, em 2019, está a ser investigado.

Um ano depois, o português Félix Correia foi comprado pelos bianconeri aos citizens por dez milhões de euros. Pablo Moreno fez o caminho contrário, pelo mesmo valor. Esta é outra das transferências investigadas.

Também o Nápoles tem transferências sob análise – a compra de Osimhen ao Lille, por mais de 71 milhões, é uma delas. Pescara, Parma, Sampdória e Chievo também entram na lista.

Redação

Recent Posts

João Pedro Sousa prestes a ser transferido

Segundo o Record, João Pedro Sousa está perto de deixar o Boavista para rumar à Arábia. O técnico voltou a…

10 horas ago

João Henriques de saída do Moreirense

Ainda não é oficial, mas o anúncio estará para breve. O treinador João Henriques está de saída do Moreirense. O…

11 horas ago

BSad envia comunicado a pedir repetição do jogo com SLB

Esta segunda-feira, a Belenenses SAD, emitiu um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo…

11 horas ago

VIDEO: Neymar “apanhado” em festa durante madrugada

O craque brasileiro sofreu uma lesão que o deverá colocar fora dos relvados pelo menos, até janeiro do próximo ano.…

14 horas ago

OFICIAL: O novo clube de Nuno Manta Santos

É oficial. Nuno Manta Santos foi esta segunda-feira anunciado como novo treinador do Torreense. O português sucede assim a Daúto…

14 horas ago

OFICIAL: O novo treinador do Manchester United

É oficial. O Manchester United anunciou esta segunda-feira Ralf Rangnick como treinador interino, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer…

16 horas ago