Questões financeiras estão na base
Esta quinta-feira, a imprensa espanhola, nomeadamente os jornais “Marca” e “AS”, estão a dar conta de que a negociação entre Iker Casillas e o Real Madrid, tendo em vista a rescisão do contrato do guarda-redes encontra-se muito complicada, o que por consequência complica a ida do guarda-redes para o FC Porto.
Segundo a imprensa referida, as “conversas estão perto da rutura e o acordo inicial está próximo de fracassar”. A razão da discórdia estão nas questões financeiras, relacionadas nomeadamente com as diferenças ao nível da tributação em Portugal e Espanha e o valor que o Real Madrid vai cobrir.
O internacional espanhol iria receber 24 milhões de euros brutos nas próximas duas temporadas, com os azuis e brancos a pagar 10 e o guardião a abdicar de 8,5 milhões. No entanto falta que o clube merengue avance com os 5,5 milhões restantes.
Estes desentendimentos que, deixaram muito complicada a transferência de Iker Casillas para o Dragão, podem ter deixado o guarda-redes e o Real Madrid de costas voltadas.