Transferência de Cardoso Varela Cancelada pela FIFA
A transferência de Cardoso Varela para o Dinamo Odranski Obrez foi cancelada no Transfer Matching System (TMS) da FIFA, conforme avança o jornal O JOGO. Esta decisão surgiu após uma queixa do FC Porto ao organismo que tutela o futebol mundial.
Os representantes do jovem extremo tinham planos para que ele se juntasse ao clube croata até completar 16 anos, altura em que se mudaria para a Alemanha. No entanto, a FIFA possui normas rigorosas para a transferência e agenciamento de jogadores menores de idade, ainda que na Croácia seja permitido que um jogador amador assine por um clube de igual estatuto.
Esta brecha nas regras tem sido explorada em várias ocasiões semelhantes, mas esta seria a primeira vez com um internacional jovem português, que recentemente brilhou no Euro Sub-17. Este ponto em particular gerou descontentamento no FC Porto, que está determinado a liderar conversações com a FIFA para abolir este regime de exceção.
O FC Porto já tinha alertado a federação croata e o Dinamo Odranski Obrez para que a inscrição de Cardoso Varela não fosse aceite, em conformidade com as regras da FIFA. O cancelamento da transferência cria agora um impasse no futuro do jovem internacional português, que poderá acabar por continuar no clube.
Para mais informações e atualizações sobre esta e outras notícias do mundo do futebol, continue a acompanhar-nos em www.DOMINIODEBOLA.com.