De acordo com a imprensa britânica, que cita fontes do clube londrino, o Tottenham está a considerar apresentar uma proposta por Diogo Costa.

O guarda-redes do FC Porto é altamente valorizado em Inglaterra, onde têm surgido várias notícias sobre o interesse de clubes da Premier League. Os Spurs pretendem, no entanto, assegurar desde já um dos guardiões mais cobiçados atualmente, tendo em conta o seu valor, bem como a sua idade (23 anos) e potencial de desenvolvimento (e valorização) que ainda possui.

O interesse do Tottenham está relacionado com a possibilidade de Hugo Lloris regressar à França no final desta época, apesar de ainda ter contrato até 2024. O clube está aberto a vender o jogador de 36 anos, não pelo valor de uma eventual venda (que será praticamente residual), mas sim para dar um novo rumo à baliza.

Já alguns emblemas franceses demonstraram interesse em contratar o jogador, que recentemente se retirou da seleção gaulesa.

A cláusula de rescisão de Diogo Costa no FC Porto está fixada nos 75 milhões de euros, um valor elevado mas não exorbitante e facilmente acessível aos principais clubes ingleses.

De resto, tal como tem sido noticiado, o Tottenham não está sozinho nesta corrida. Já se falou do interesse do Manchester United (De Gea continua sem renovar) e do Chelsea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.