A notícia é avançada pelo Record nesta quinta-feira e refere que Tonel vai apresentar uma queixa-crime por difamação e injúria contra Rui Gomes da Silva, na sequência das declarações do vice-presidente do SL Benfica, no programa Dia Seguinte da SIC Notícias, sobre o lance do “penalty” que levou à vitória do Sporting sobre o Belenenses (1-0).
“Tonel só meteu a mão na bola porque quis. Se eu fosse sócio do Belenenses, teria vergonha de ter um jogador como o Tonel”, disse Gomes da Silva.
O jogador de 35 anos pedirá uma indemnização ao ‘vice’ do SL Benfica para entregar a uma instituição de solidariedade social.
Desde segunda-feira que o defesa central português tem sofrido muitas críticas, como se pode perceber pela mensagem que publicou ontem no Facebook.
Há quem diga que os cães ladram e a caravana passa… mas esta não será mais uma. Em causa estão 17 anos como profissional, de paixão, dedicação, entrega e sacrifício, mas, acima de tudo, respeito. Respeito que nos últimos dias faltou para comigo enquanto profissional, chefe de família e pai. E aí tocaram no intocável.”
Entretanto, o Sindicato dos Jogadores manifestou, em comunicado, total apoio a Tonel.