
Jean-Clair Todibo foi esta sexta-feira apresentado oficialmente como jogador do Nice, clube que o central vai representar até final da época, na condição de emprestado pelo Barcelona. Na conferência de imprensa, o francês de 21 anos foi instado a comentar a experiência ao serviço do Benfica.
«O Benfica foi muito complicado para mim», confessou, referindo que «o treinador já tinha o grupo dele.»
«E lesionei-me duas vezes», assinalou ainda Todibo, que participou apenas em dois jogos de águia ao peito, frente a CF Estrela, para a Taça de Portugal, e SC Braga, para a meia-final da Taça da Liga.
Antes de rumar a Portugal para representar o Benfica, o jovem central passou pela Alemanha, ao serviço do Schalke, também cedido pelo Barcelona.
«No Schalke, pelo contrário, tinha tudo o que precisava. Aprendi imenso na Alemanha, mas faltou-me humildade», reconheceu.
Segue-se nova experiência no futebol francês, de onde saiu em 2018/2019 para ingressar no Barcelona. O acordo de cedência contempla opção de compra do passe por parte do Nice.
«Espero fazer o suficiente para convencer o clube a exercer a opção de compra», disse Todibo, vincando que, se recuasse no tempo, voltaria a assinar pelo clube catalão: «Não me arrependo de ter ido para o Barça. Joguei com jogadores como Piqué, Lenglet, Umtiti. Aprendi muito com eles. O treinador [Ernesto] Valverde estava sob pressão e é normal que preferisse jogadores experientes em campo.»
Adrian Ursea, treinador do Nice, congratulou-se com a chegada do francês: «Ele tem as qualidades que procuramos e sei que o clube quer projetar-se neste tipo de perfil de jogador no futuro.»
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS