Soares e Zé Luis

O avançado do FC Porto, Tiquinho Soares tem tudo acertado para trocar os dragões pelo Tianjin Teda da China.

O brasileiro prepara-se para receber três milhões líquidos por cada um dos três anos de contrato com o emblema chinês, avança o Maisfutebol. De resto, o avultado salário da equipa orientada por Wang Baoshan levou o futebolista a aceitar a proposta em detrimento do Lokomotiv de Moscovo.

O javançado de 29 anos fez esta terça-feira os habituais exames médicos na cidade do Porto a pedido do Tianjin Teda e deverá, ao que tudo indica, viajar para a China na quinta-feira.

Apesar do FC Porto pretender uma verba a rondar os dez milhões pela saída de Tiquinho Soares, o negócio deverá ser oficializado por um valor inferior a seis milhões de euros. Estará, porém, em cima da mesa um acordo de patrocínios com a formação asiática que poderá render uma verba suplementar aos portistas. Uma situação idêntica à de Dyego Sousa quando se transferiu do SC Braga para o Shenzhen FC.

Desde o início de 2018 que, em todas as transferências de jogadores estrangeiros superiores a seis milhões de euros, os clubes chineses têm de pagar à Liga chinesa o equivalente ao valor gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.