Tiago Tomás pode ser o avançado pedido por Rúben Amorim
O jovem avançado do Sporting CP, Tiago Tomás, foi a surpresa reservada pelo treinador Rúben Amorim no “regresso” aos trabalhos em Alcochete, o jovem avançado dos juniores que está a ser integrado para observação do técnico leonino.
Segundo avança OJOGO, este fez mesmo questão de enquadrar o jovem atleta no trabalho da equipa principal de modo a observar de perto as capacidades deste entre os mais velhos, ele que tem vindo a queimar etapas competitivas nos sub-23, apontando golos com a mesma regularidade alcançada no escalão inferior. Sem competição à vista nos sub-23, que viram a Liga Revelação terminar sem um vencedor, por imposição da Federação Portuguesa de Futebol face ao imperativo epidémico criado pela covid-19, Tiago Tomás viu reconhecido o seu trabalho até março, convencendo Rúben Amorim a enquadrá-lo naquela que é uma aposta cada vez maior no clube: a aposta mais efetiva nos jovens provenientes dos escalões de formação, seguindo o exemplo recente do guarda-redes Luís Maximiano, o último a afirmar-se como titular depois de amadurecer nos relvados da Academia.
Tiago Tomás, quando completar 18 anos, acontecerá a 16 de junho próximo, deverá assinar um contrato profissional, dado que o vínculo atual termina em 2022. O avançado tem veia goleadora e os números não enganam. Até ao momento obteve 13 golos em 17 encontros pelos juniores, mais três em seis duelos pela equipa de sub-23. Nas seleções jovens conta com 10 golos em 21 internacionalizações, sobretudo nos sub-17 e sub-18. Estreou-se pelos sub-19 frente à França, em fevereiro último. Contabiliza 881 minutos com as Quinas ao peito.