Numa nota enviada à Lusa, o treinador Tiago Mendes comentou a sua saída do Vitória de Guimarães.
O treinador afirmou, que a saída do Vitória de Guimarães, depois de cumpridas três jornadas da Liga foi uma “decisão muito meditada”, a “pensar no bem de todos”.
Tiago Mendes formalizou esta quarta-feira a rescisão com o clube vimaranense, o primeiro que representou como treinador principal e assumiu ter encerrado uma etapa que começou com “muita ilusão”, depois de ter refletido sobre a situação em que se encontrava.
“Foi uma decisão muito meditada e, não tenho dúvida, acertada, a pensar no bem de todos”,
Apresentado em Guimarães no dia 17 de agosto, o técnico, de 39 anos, viu a saída oficializada na passada quinta-feira e adiantou que, no período em que esteve em Guimarães, tinham “acontecido algumas situações que geraram uma distância demasiado grande” para poder “manter a exigência de trabalho adequada”, num clube “tão grande como o Vitória”.
O treinador natural de Viana do Castelo admitiu ainda sentir-se “em dívida” para com os jogadores, o ‘staff’, “as pessoas que trabalham no dia a dia no clube e que tornam possível o seu funcionamento” e também os “adeptos”, na sequência da decisão tomada.