“Tenho de concordar com quem diz que não sou humilde”
1 min readJosé Mourinho fez uma análise dos seus notáveis feitos na carreira durante uma entrevista ao programa ‘Federico Buffa Talks’ da Sky Sports Itália. Ele destacou a conquista da Liga dos Campeões com o FC Porto em 2004, com uma equipa composta principalmente por jogadores portugueses que, em sua maioria, não tinham experiência na competição.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
O treinador enfatizou que vencer a Liga dos Campeões no formato atual com uma equipa como o FC Porto foi um grande feito. Ele também mencionou que conseguiu replicar esse sucesso com o Inter de Milão, mas admitiu que não conseguiu alcançar o mesmo nível em outros clubes, mesmo aqueles com recursos financeiros substanciais.
Mourinho compartilhou que o seu sucesso se deve, em parte, a ser autêntico e permanecer fiel a si mesmo. Ele mencionou uma lição que aprendeu na Faculdade de Motricidade Humana, onde um professor lhe disse que ele seria um treinador de homens, não apenas de jogadores de futebol.
“Tenho de concordar com quem diz que não sou humilde. Mas tenho alguns feitos… Ganhar a Liga dos Campeões com o FC Porto é obviamente um super feito, com nove jogadores portugueses nos 11 que disputaram a final, com sete jogadores que um ano antes não tinham disputado um único jogo na Champions. Foi um grande feito”, começou por dizer o treinador da Roma.