Depois de ter abandonado a selecção argentina, Gerardo ‘Tata’ Martino vai abraçar um novo desafio na Liga de futebol dos Estados Unidos da América (MLS) ao serviço do Atlanta United, equipa que disputará pela primeira vez o campeonato maior.
O técnico de 53 anos já foi confirmado e será apresentado em conferência de imprensa amanhã. O presidente do clube, Darren Eales, contudo, já se antecipou e comentou a chegada de ‘Tata’:
Estamos encantados que um treinador com o calibre e trajectória de Gerardo esteja à frente da nossa equipa na nossa primeira temporada. (…) Confiamos na sua capacidade para ajudar a construir uma cultura ganhador dentro e fora do campo.
No plantel do Atlanta United, Martino encontrará uma série de jogadores com alguma tarimba, como Héctor Villalba, Kenwyne Jones, Alexander Tambakis ou Júnior Burgos.
‘Tata’ Martino já orientou as selecções de Paraguai e Argentina, sendo o Barcelona o clube mais reputado que treinou. Abandonou a equipa das Pampas em Julho quando apresentou a demissão devido à indisponibilidade dos clubes argentinos em ceder jogadores para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Artigos Relacionados