Estadio da Luz

O JN avança que o Tribunal Arbitral do Desporto anulou a multa ao Benfica aplicada pelo Conselho de Disciplina, resultado do processo instaurado aos comentários ofensivos de Valdemar Duarte na Benfica TV, durante a partida com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga de 20018/19. Recorde-se que no relato deste jogo, referente às meias-finais da Taça da Liga, Valdemar Duarte apelidou a equipa do FC Porto de “corja” e “bandidos”.

Numa decisão por maioria, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS, na sigla inglesa) julgou procedente o recurso dos águias à multa de 34430 euros aplicada pelo CD, por considerar que Valdemar Duarte “não pode ser considerado um agente desportivo, sendo apenas um prestador de serviços da Benfica TV“.

Os juízes informam ainda, que “não se vislumbra como é que a demandante [Benfica SAD] poderia ter impedido a divulgação de tais declarações, de mais a mais tratando-se de uma emissão em direto“.

Atento no que antecede, o Colégio Arbitral delibera, por maioria, julgar procedente a ação, anulando a decisão recorrida e absolvendo a Demandante“, imputando as custas do processo, no valor de 4980 euros, à Federação Portuguesa de Futebol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.