O Record avança que o SL Benfica tem referenciado o avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi. A mesma fonte avança que 10 milhões de euros é o valor pedido pelos vila condenses e que são considerados avultados na Luz pela eventual contratação do internacional iraniano. O Rio Ave detém a maior parte (60 por cento) dos direitos económicos do avançado Taremi, de 27 anos, mas o passe está repartido, havendo mais partes interessadas no negócio. Por isso mesmo, a compra de apenas uma percentagem poderá vir a ser uma opção viável para o SL Benfica tentar assegurar o jogador por um valor bem mais reduzido.
Aquando da investida do Sporting CP, em janeiro último, os vila-condenses exigiram 3,5 milhões de euros por 30 por cento dos direitos económicos, avaliando assim a sua fatia em sete milhões de euros. Agora, a exigência mantém-se nestes moldes, sendo que os encarnados poderão, se assim desejarem, avançar apenas por esta percentagem do passe.
Esta não é, todavia, uma prática apreciada por Luís Filipe Vieira, que vem sempre tentando garantir a totalidade dos direitos económicos dos jogadores, ainda que possa reservar percentagens de mais-valias ou valores em futuras vendas aos anteriores clubes. A ideia é manter a total independência numa futura negociação, sem necessidade de falar sequer com outras partes envolvidas na hora de conversar com um interessado.
Certo é que Taremi está bem cotado na Luz e, internamente, as águias colocam-no num restrito lote de jogadores da Liga NOS com capacidade para poder integrar a equipa principal. Até agora, ainda não foram feitos contactos formais.
Artigos Relacionados