
Tarantini venceu o Prémio Ética no Desporto de 2018, prémio esse atribuído por parte da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
“Tarantini paralelamente à sua carreira como desportista, não deixou de sempre equacionar a educação como um forte pilar da sua vida. Para o efeito, concluiu as licenciaturas em Ciências do Desporto e Educação Física e Desporto Escolar, o mestrado na área do futebol, sendo atualmente doutorando na área das transições de carreira”, refere o comunicado das duas entidades.
Destaca-se ainda o facto de o jogador, de 35 anos, ter criado um programa com o nome ‘A Minha Causa’, «que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras, alertando para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos, de forma a prepararem o futuro».
O Prémio Ética no Desporto tem como objectivo distinguir anualmente personalidades ou entidades de âmbito desportivo, que evidenciem “uma reiterada conduta e defesa de valores éticos, e da promoção de um desporto mais humano”.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS