Sporting segue em frente na Taça de Portugal

 

 O Sporting segue o seu caminho na Taça de Portugal após ter saído vencedor do derby frente ao Belenenses por duas bolas a zero.

Domingos Paciência, tinha consciência que este seria um jogo dificil e como tal decidiu não abdicar de jogadores titulares, nem mesmo de Rui Patrício que esta noite defendeu a baliza leonina em detrimento de Marcelo Boeck habitual guarda-redes nos jogos desta competição.

José Mota montou uma estratégia de contra-ataque e curiosamente o Belenenses dispôs de várias ocasiões de golo. O marcador mantinha-se inalterado ao intervalo, mas na segunda parte o Sporting conseguiu desbloquear a estratégia montada por José Mota e chegou à vantagem num lance de contra-ataque através do inevitável Van Wolfswinkel ao minuto 50' que mais tarde assistiu Stijn Schaars que fez o 2º e último golo da noite, num lance em que apareceu na "cara" de Coelho e finalizou com classe.

Segue-se agora o Marítimo nos quartos de final da Taça de Portugal, encontro marcado para 21 de Dezembro, em Alvalade.

 

Ficha de Jogo

Estádio: Alvalade, Lisboa

Sporting CP – Belenenses, 2-0

Marcadores:

1-0: Van Woflswinkel, 50'; 2-0 Stijn Schaars 66'

Sporting CP: Rui Patrício; João Pereira (Arías, 80), Onyewu, Polga e Insúa; Carriço, Elias (André Martins, 72) e Schaars; Bojinov (Carrillo, 46), Wolfswinkel e Capel. (Suplentes: Marcelo, Evaldo, Carrillo, Arías, André Santos, André Martins e Rubio).

Belenenses:  Coelho; Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Leo Kanu e Igor Pita; Vítor Silva e Koukou; Rodrigo (Maranhão, 79), Miguel Rosa e Sidnei (Fredy, 67); Abel Camará. (Suplentes: Paulo César; Ricardo Viegas, Fredy, Tiago Almeida, Zazá, Rafael e Maranhão).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Rosa (13), Sidnei (23), João Pereira (44), Camará (61), Capel (85) e Igor Pita (90)

Assistência: 18.592 espetadores

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.