Taça de Portugal: CSMarítimo 2 SLBenfica 1
Benfica fica pelo caminho na Taça de Portugal
O Benfica esteve a vencer, mas do outro lado apareceu um Marítimo forte, principalmente na segunda parte que conseguiu dar a volta ao marcador.
Equipa de Jorge Jesus vinha de um registo de 24 jogos sem perder. Registo esse quebrado devido a uma segunda parte menos conseguida, tendo originado o afastamente do clube da Luz da Taça de Portugal, competição que o treinador Jorge Jesus já tinha assumido como um objetivo da presente época.
Na fase inicial do jogo as duas equipas mostraram que queriam vencer o encontro, a tentarem mandar no jogo a espaços. As defesas concederam espaços e originaram trabalhos redobrados para os centrais. No entanto, o primeiro golo acabou por chegar através de uma grande penalidade sobre Nolito, bastante constestada pelos jogadores e adeptos afectos ao Marítimo, alegando que o jogador ao sentir o encosto de Briguel se deixou cair iludindo assim Paulo Batista e o seu assistente. Chamado a marcar a grande penalidade, Saviola abriu o marcador.
O Marítimo igualou já na segunda parte, aos 60’ num remate potente e de longa distância por Roberto Sousa, marcando assim o seu primeiro golo esta temporada. Passados dez minutos apareceu o segundo golo da equipa madeirense por intermédio de Sami, com um chapéu perfeito a Eduardo.
O Marítimo está nos quartos-de-final da competição e aguarda pelo adversário que sairá do embate entre Sporting e Belenenses.
Ficha de Jogo
Estádio: Barreiros
Marítimo – Benfica, 2-1
Marcadores:
0-1, Saviola (gp), 27’;
1-1, Roberto Sousa, 60’; 2-1, Sami, 70’.
Marítimo: Ricardo Ferreira, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Olberdam (Benachour, 85), Danilo Dias (Heldon, 61), Baba e Sami (Igor Rossi, 88)
(Suplentes: Peçanha, Igor Rossi, Heldon, Gonçalo, Benachour, Tchô e Fidelis)
Benfica: Eduardo, Ruben Amorim (Maxi Pereira, 85), Garay, Jardel, Emerson, Matic (Nelson Oliveira 75), Witsel, Saviola (Pablo Aimar, 70), Nolito, Rodrigo e Gaitán
(Suplentes: Mika, Javi Garcia, Bruno César, Aimar, Maxi Pereira, Nelson Oliveira e Miguel Vítor)
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Briguel (25), Danilo Dias (27), Gaitán (40), João Guilherme (79) e Rafael Miranda (90)
Assistência: cerca de 5000 espetadores