Taça de Portugal: Académica afasta um FC Porto em crise
O FCPorto caiu aos pés de uma briosa Académica. Num jogo classificado como horrível pelos responsáveis azuis e brancos, o FCPorto sofreu 3 golos no decorrer da segunda parte do encontro de ontem à noite em Coimbra.
O FC Porto, que já não vence há três jogos entrou em campo com quatro alterações em relação ao onze mais utilizado por Vítor Pereira, que colocou Rafael Bracalli no lugar de Helton, fez entrar Otamendi para o lugar de Mangala e actuou com Varela e Walter nas posições de James Rodriguéz e Kléber, mas a estrutura central manteve-se praticamente inalterada, o mesmo acontecendo com a Académica, que manteve a sua estrutura. A excepção terá sido o internacional sub-21 Cédric, que se sentou no banco de suplentes.
Depois de uma primeira parte em que as equipas se respeitaram em demasia, com o jogo a ser disputado sobretudo a meio campo e com raras ocasiões de golo, o segundo tempo trouxe futebol.
Logo aos 51 minutos, remate perigoso de Fernando junto ao poste direito da baliza de Ricardo que evita o quase certo primeiro golo do FC Porto. Sete minutos depois, começa o “Show Académica”. Primeiro com uma desmarcação em profundidade de Ederzinho a passe de Habib, mas que esbarrou num corte tremendo de Álvaro Pereira, num lance em que se notou a fragilidade defensiva dos “dragões” sempre que a bola era colocada nas costas da defesa.
A posição de Vitor Pereira está agora em causa, como treinador principal dos Azuis e Brancos. Após declarações fortes como "Não há ponta por onde se lhe pegue" Vitor Pereira dá a entender que não conseguirá inverter o rumo da situação.