Taça de Portugal 4ªeliminatória: SL Benfica 4 -3 Sporting CP
Águias levam a melhor em jogo frenético!
O SL Benfica e o Sporting CP protagaonizaram o jogo grande desta 4ªeliminatória da Taça de Portugal. O sorteio ditou uma inevitável eliminação precoce de um dos candidatos à vitória final na prova. O jogo começou com um Benfica mais ofensivo e a dar frutos logo aos 12 minutos: livre de Cardozo batido de forma bombástica por baixo da barreira, sem hipóetese para Patrício. O jogo continuou bastante bem disputado com alguns lances de perigo nas duas balizas até que ao minutos 37', Capel aparece nas costas da defesa encarnada a responder na perfeição a um cruzamento da direita, empatando a partida. Até ao intervalo, viveram-se minutos de uma intensidade arrasadora protagonizados pelo inevitável Cardozo: primeiro finaliza de cabeça de forma perfeita um cruzamento de Gaitán e logo de seguida faz um remate-bomba ao ângulo da baliza do Sporting. Ainda antes do intervalo, primeiro lance polémico na área do Benfica com Luisão a ter um corte imprudente e faltoso sobre Montero. Duarte Gomes não viu. A segunda parte começou mais calma até que Leonardo Jardim colocou em campo Carrillo, que realizou uma bela exibição. Pouco depois, Mauricio, na sequência de um canto, reduz a desvantagem. A partir dessa altura, o jogo ficou totalmente "partido", havendo várias oportunidades nas duas balizas, tendo a eficácia diminuido drasticamente. Rui Patrício era o bombeiro de serviço, negando o golo a Cardozo por duas vezes. Do outro lado, Slimani atirou ao poste e Artur teve uma boa intervenção a remate de Adrien. O Sporting ainda se queixa de outra grande penalidade por alegada mão de André Almeida na área, mas Duarte Gomes nada assinala. Ao minuto 92' (a ironia), na sequência de uma bola parada, Slimani acaba mesmo por fazer o empate para desespero de Jorge Jesus. No prolongamento, o Sporting começou melhor e até teve duas oportunidades para marcar, primeiro por Carrillo e depois por William Carvalho mas foi o Benfica a marcar, no lance mais caricato do jogo: lançamento lateral "em chuveiro" para a área do Sporting, a defesa permite que a bola bata no chão, Luisão cai na área e já no chão evita que a bola bata a segunda vez e faz o golo pelo meio das pernas de Patrício que protagonizou um "frango" à antiga. Até ao final, Slimani ainda desperdiçou de cabeça uma bela oportunidade, sendo que Patricio também esteve em evidência negando o golo a Ivan Cavaleiro. André Gomes ainda atirou ao poste. O resultado não se alterou até final.
O Benfica carimba assim a passagem aos oitavos-de-final eliminando um Sporting digno e esforçado. Acima de tudo, assistiu-se a um grande espectáulo de futebol no Estádio da Luz. A segunda circular está de parabéns.
FICHA DE JOGO
| 4 – 3 | ![]() SportingCP |
Equipas:
BENFICA: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Sílvio; Matic, Enzo Pérez, Ruben Amorim; Markovic, Gaitán, Cardozo
SPORTING: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson; William Carvalho, André Martins, Adrien; Capel, Montero e Wilson Eduardo
Vídeo/Resumo do Jogo