Taça de Portugal 12/13: Nacional 0-3 FCPorto
Dragões "bailaram" na Madeira
O FCPorto deslocou-se à ilha da Madeira para defrontar o Nacional, onde carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Com muitas alterações no onze titutlar, Vitor Pereira fez alinhar Fabiano; Danilo, Abdoulaye, Otamendi e Mangala; Castro, Defour e Lucho, Iturbe, Kléber e Atsu. A vitória começou a ser desenhada com os pés de Lucho, que aos 27 minutos, rematou de primeira e sem deixar a bola bater no chão a cruzamento de Atsu, fazendo levantar o estádio.
No segundo tempo, Mangala marcou na partida, aos 71 minutos, também com assistência de Atsu. Já perto do final, o brasileiro Kléber recebeu um grande passe de João Moutinho e na cara de Vladan fez o terceiro.
Um triunfo conseguido com uma equipa dominada por segundas escolhas, onde o FCPorto, pode dizer-se que bailou na Madeira.
| 0 – 3 | FCPorto |
Jogo no Estádio da Choupana, Madeira
Nacional 0-3 FCPorto
Marcadores: 0-1, Lucho González, 27’; 0-2, Mangala, 71’; 0-3, Kléber, 89’
Nacional: Vladan; João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal; Revson, Claudemir e Jota (Keita, 46’); Diego Barcelos (Edgar Costa, 76’), Rondon e Mateus (Candeias, 65’). Suplentes: Gottardi, Rene Mihelic, Candeias, Edgar Costa, Isael, Miguel Rodrigues e Keita.
FCPorto: Fabiano; Miguel Lopes, Abdoulaye, Otamendi e Mangala (Danilo, 81’); Defour (João Moutinho, 63’), Castro e Lucho González; Atsu, Kléber e Iturbe (James, 64’). Suplentes: Helton, Danilo, João Moutinho, Jackson Martínez, James Rodríguez, Rolando e Varela.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mangala (25’), Manuel da Costa (31’), Claudemir (38’), Mexer (61’), Atsu (62’) e Marçal (81’).
Vídeo/Resumo do Jogo