SLBenfica garante presença no Jamor, 8 anos depois
Confortável e seguro com a vantagaem garantida na primeira mão, o Benfica de Jorge Jesus apresentou-se, mesmo assim, com uma equipa de primeira linha, confirmando as palavras do técnico que disse na véspera que não iria facilitar.
A primeira meia hora de jogo foi de um futebol em velocidade de cruzeiro por parte das duas equipas: nem o Benfica parecia carregar muito, nem o Paços parecia desesperado à procura de um golo que abrisse as hostes e desse alento e esperança numa passagem. Cardozo, Salvio e Gaitan tiveram oportunidades, tendo o paraguaio desperdiçado a melhor ocasião com um remate ao poste. O Paços teve também uma excelente oportunidade à meia hora de jogo com Hurtado na cara de Artur a atirar à figura. Na segunda parte, mais do mesmo mas desta vez com golo: aos 54 minutos, Gaitan serve Cardozo pela esquerda e o paraguaio abre o marcador, dando ainda mais conforto à equipa encarnada. A partir daí o Benfica baixou ainda mais o ritmo, gerindo esforços. Ao minuto 80, Cicero bate Artur e empata o jogo. Até ao final, pouco ou mais se viu de relevante.
O Benfica confirma assim a passagem à final do Jamor, onde irá encontrar o vencedor da eliminatória entre Belenenses e Vitória de Guimarães. Para já, os vimaranenses levam vantagem.
FICHA DE JOGO
SLBenfica Sport Lisboa e Benfica |
(3) 1 – 1 (1) | Paços de Ferreira Futebol Clube Paços de Ferreira |
Estádio da Luz
SLBenfica 1-1 Paços de Ferreira
Marcadores: 1-0 Cardozo 54' e 1-1 Cícero 80’
Equipas:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Salvio, Enzo Pérez, Gaitán (Ola John, 73’), Rodrigo (Lima, 64’) e Cardozo (Aimar, 88’). Treinador Jorge Jesus
P. Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras, André Leão, Luiz Carlos, Manuel José (Caetano, 63’), Josué, Hurtado e Jaime Poulson (Cícero, 70’). Treinador Paulo Fonseca
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Vídeo/Resumo do Jogo