O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à Distância de um Clique

Taça da Liga 12/13 Meia-Final: SCBraga (3) 0-0 (2) SLBenfica

Quim atira o Benfica para fora da Taça da Liga

Esta noite, no Estádio Axa, jogou-se a primeira meia-final da Taça da Liga, edição 2012/2013. O Benfica deslocou-se ao Minho para defender o título que já lhe pertencia há 4 anos. Mas foi o Braga quem tomou conta do jogo desde o princípio. Aliás, na primeira parte, praticamente só se viu fluxo ofensivo por parte dos pupilos de José Peseiro. No entanto, a primeira grande oportunidade pertenceu ao Benfica: um contra-ataque rápido faz a bola chegar a Rodrigo que acerta com um estrondo na barra da baliza de Quim. A partir daí, e até ao intervalo, o Braga foi mais perigoso, valendo Artur que terá sido o melhor jogador em campo durante os 90 minutos. Éder tentava, Custódio também, depois Baiano e ainda Alan. Sem sucesso, e o jogo chegava ao intervalo, pouco depois de ter sido anulado (e bem) um golo a Cardozo por fora-de-jogo. Na segunda parte o Benfica entrou mais forte e decidido a chegar ao golo. Jorge Jesus conseguiu fazer com que os seus jogadores aumentassem o fluxo ofensivo, o que levou a uma grande oportunidade desperdiçada por Rodrigo. Gaitan ia fazendo das suas pela ala, mas a objetividade encarnada (e do Braga) foi-se perdendo. Éder ainda teve duas ocasiões para marcar mas Artur estava num dia incrivelmente produtivo. O apito final chegou e as equipas foram decidir o assunto para a marca de penalty. Rodrigo marca o primeiro, seguindo-se o falhanço de Alan (Artur defendeu). Na segunda rodada, Luisão permite a defesa de Quim e logo depois Custódio põe as contas a zero, novamente. Na terceira ronda, tanto Enzo Perez como João Pedro não vacilaram, fixando o resultado em 2-2. À quarta ronda, tudo se começou a decidir: Roderick atira ao lado e Rubén Amorim não desperdiça a oportunidade de colocar o Braga na frente. Logo depois, Gaitan permitiu uma excelente defesa de Quim, terminando com o sofrimento nas bancadas.
O Sporting de Braga está assim na final da Taça da Liga, eliminado o tetracampeão da prova. Agora, os minhotos terão pela frente no derradeiro jogo uma de 3 equipas: FC Porto, Vit.Setúbal ou Rio Ave.

 

FICHA DE JOGO

SCBraga

 

(3) 0 -0 (2)

Após grandes penalidades

SLBenfica

Jogo no Estádio Axa, Braga
SCBraga 0-0 SLBenfica; 3-2 após grandes penalidades

 

 

SCBraga: Quim, Salino, Baiano, Paulo Vinicius, Sasso, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (João Pedro), Ruben Amorim, Alan, Éder (Zé Luís)

SLBenfica: Artur, André Almeida, Melgarejo, Jardel, Luisão, Roderick, Carlos Martins (Ola John), Urreta, Gaitán (Enzo Pérez), Rodrigo, Cardozo (Aimar)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights