FCPorto estará na final da Taça da Liga com o SCBraga

O FCPorto recebeu esta tarde o Rio Ave, em jogo da meia-final da Taça da Liga, e venceu por 4-0 tendo garantido o apuramento, pela segunda vez na sua história, para a final da competição. Os azuis e brancos vão defrontar o SCBraga no jogo que atribuirá o troféu, agendado para 13 de Abril, em Coimbra.

Depois de uma primeira parte amena, em que os poucos lances de perigo se dividiram pelas duas equipas, por intermédio de Maicon para o FCPorto e de Hassan para o Rio Ave, e que terminou sem golos, os homens da casa foram mais fortes na segunda e inauguraram o marcador aos 57’ através de uma grande penalidade. Fernando com um belo passe, lançou Jackson Martiínez e este sofreu falta do guarda-redes Oblak, que viu o cartão vermelho directo, deixando o Rio Ave com menos uma unidade em campo. James Rodríguez converteu o castigo máximo, já com o suplente Ederson na baliza dos pupilos de Nuno Espírito Santo.

Fernando, fez o 2-0 (72’) nesta meia-final depois de uma assistência de Defour, que faria ele próprio o 3-0, após um passe de calcanhar de Castro, que mereceu a confiança e titularidade por parte de Vítor Pereira, no lugar de Lucho González. O jogo encaminhava-se para terminar e eis que o caldo entornou para Izmaylov que reagiu num lance a Lionn e recebeu ordem de expulsão por cartão vermelho directo. Depois disto Mangala estabeleceu o resultado final em 4-0, numa recarga fácil após livre de Danilo, que Ederson defendeu para o poste.

Este jogo recorde-se, estava em atraso devido ao inquérito para investigar a eventual utilização irregular de jogadores portistas (Fabiano, Sebá e Abdoulaye Ba) frente ao V. Setúbal, na 2.ª fase de grupos da Taça da Liga.

FICHA DE JOGO

FCPorto

 

4 -0

 

Rio Ave

Jogo no Estádio do Dragão, Porto

FCPorto 4-0 Rio Ave

Marcadores: 1-0, por James (g.p.), aos 57'; 2-0, por Fernando, aos 72'; 3-0, por Defour, aos 83'; 4-0, por Mangala, aos 90+4'.

FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye Ba (Alex Sandro, 46'), Mangala, Fernando, Castro, João Moutinho (Izmailov, 63'), Defour, James (Liedson, 76') e Jackson Martinez.

Rio Ave: Oblak, Lionn, Marcelo, Nivaldo, André Vilas Boas, Tarantini, Filipe Augusto, Braga (Del Valle, 76'), Ukra (Ederson, 55'), Bebé e Hassan (Rafael Miranda, 80').

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Acção disciplinar: amarelo a Lionn (90+1'). Vermelho directo a Oblak (54') e Izmaylov (90+2').
Assistência: 12.509 espectadores.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.