Benfica conquista empate ao cair do pano
O SL Benfica deslocou-se a Moreira de Cónegos para disputar a 2ªjornada da Taça da Liga. Os “tetracampeões” da prova não tiveram, de todo, tarefa fácil. O Moreirense entrou no jogo com os olhos postos na baliza de Paulo Lopes, tendo criado um par de oportunidades soberanas para inaugurar o marcador. O Benfica, na primeira parte, nunca conseguiu impôr o seu jogo. Aos 41 minutos, Ghilas aparece completamente isolado na cara de Paulo Lopes e não perdoa, colocando justiça no marcador ao intervalo. No inicio da segunda parte o jogo tornou-se mais dividido, sendo que o Moreirense depositou todas as suas investidas ofensivas na velocidade e raça de Ghilas, que esteve um pouco “desamparado” na frente de ataque. Aos 58 minutos, Lima conquista um penalti após cair na grande área. O próprio, na conversão da mesma, permite a a defesa a Ricardo Andrade. Nos últimos 20 minutos de jogo, o Benfica instalou-se por completo no meio-campo adversário, mas não conseguiu criar o número esperado de oportunidades claras. Despejos de bola na área foram uma dominância do ataque encarnado que não consegiu, em tempo regulamentar, chegar ao empate. Aos 92 minutos, o auxiliar de Cosme Machado assinala nova grande penalidade, desta feita por alegada falta sobre Cardozo na grande área. O paraguaio não desperdiçou e o Benfica conquistou um importante ponto rumo à vitória no grupo e à passagem às meias-finais da competição.
Moreirense
|
0 – 2 |
SLBenfica |
Jogo no Estádio do Moreirense
Moreirense 1-1 SLBenfica
Marcadores:
Ghilas (40'); Cardozo (91' pen.)
Moreirense: Ricardo Andrade, Paulinho (Ricardo Pessoa), Anilton, Diego Gaúcho, Augusto, Filipe Gonçalves, Vinícius, Wagner (Pintassilgo), Renatinho, Fábio Espinho, Ghilas (Júlio César)
SLBenfica: Paulo Lopes, André Almeida, Garay, Jardel, Melgarejo (Kardec), Salvio, Matic, Enzo Pérez (Nolito), Ola John (Rodrigo), Lima, Cardozo
Vídeo/Resumo do Jogo
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS