SLBenfica conquista 3 pontos em Olhão
O SLBenfica deslocou-se esta noite a Olhão, onde defrontou e venceu o Olhanense por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. Com um onze inicial praticamente novo, Jorge Jesus apenas colocou em campo os titulares, compativamente ao último jogo, Jardel e André Gomes. A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo, e foram raras as ocasiões de golo. Na segunda parte o Olhanense chegou à vantagem por intermédio de Evandro Brandão que recebeu a bola após um mau alívio de Paulo Lopes e aproveitou para colocar a bola na baliza deserta, inaugurando o marcador à passagem do minuto 47′.
Jorge Jesus mexeu rapidamente na equipa e fez entrar Lima e Sálvio, e o SLBenfica ficou diferente, mais rápido e mais agressivo com vontade de inverter a situação. O SLBenfica conseguiu restabelecer a igualdade no marcador por intermédio de Rodrigo ao minuto 67′ e conseguiu chegar ainda à vantagem perto do final por intermédio do inevitável Lima. Uma vitória que acaba por ser justa, pelo querer da equipa benfiquista.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense 1-2 Benfica
Marcadores:
0-1 Evandro Brandão, 47’
1-1 Rodrigo, 69’
1-2 Lima, 87’
SLBenfica: Paulo Lopes; André Almeida, Sidnei, Jardel, Luisinho; Enzo Perez; André Gomes (Lima, 55’), Gaitan e Nolito (Ola John, 75’); Bruno César (Salvio, 55’) e Rodrigo
Suplentes: Mika, Lima, Ola John, Salvio, Luis Martins, João Cancelo e Flávio.
Olhanense: Ricardo; Babanco (Targino, 72’), Nuno Reis, André Micael e Vítor Vinha; Jander (Rui Duarte, 61’) e Fernando Alexandre; David Silva, Nuno Piloto e Rui Sampaio; Evandro Brandão.
Suplentes: Bracalli, Rui Duarte, Fernandez, D’Onofrio e Targino.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Jander (18’), André Almeida (24’), André Gomes (53’), Evandro Brandão (64’), Rodrigo (75’), Enzo Pérez (84’), Fernando Alexandre (85’) e Gaitán (90’).
Vídeo/Resumo do Jogo