SCBraga conquista a Taça da Liga
Jogou-se ontem à noite em Coimbra a FInal da Taça da Liga, uma final inédita entre SCBraga e FCPorto e que os minhotos conquistaram após vitória por 1-0. Vitor Pereira optou por colocar Abdoulaye ao lado de Mangala, mas o senegalês fez um jogo para esquecer, foi aos 44' que cometeu falta na grande área sobre Mossóro e viu nesse lance o segundo cartão amarelo, colocando os azuis e brancos a jogar toda a segunda parte com menos uma unidade. Para reorganizar a defesa, Vitor Pereira colocou Otamendi, ao intervalo, em detrimento de Lucho, os portistas pouco ou nada conseguiram, em termos de oportunidades de golo, para chegar ao empate. O SCBraga foi sempre muito mais perigoso, sendo um dos homens em campo Mossóro (encheu o campo) e Fabiano, guarda-redes portista. O SCBraga fez história e colocou toda a cidade em festa. Este foi o primeiro troféu da carreira de José Peseiro. A segunda taça da história do SCBraga, depois do triunfo no Jamor, a 22 de Maio de 1966. Por outro lado, esta foi a segunda final da Taça da Liga perdida pelo FCPorto, após a derrota em 2010, frente ao Benfica. É isto que significa a vitória deste sábado dos minhotos sobre o campeão nacional, por 1-0, em Coimbra, num jogo que uma expulsão no fim da primeira parte ajudou a desequilibrar. Parabéns ao SCBraga.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Assistência: Cerca de 25.000 espectadores
Marcador: 1-0, Alan, 45 + 2 minutos (grande penalidade)
SCBraga: Quim, Baiano, Nuno Coelho, Aderllan Santos, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Ruben Micael (João Pedro 74), Mossoró (Douglão, 90), Alan e Carlão (Zé Luís, 78). Treinador: José Peseiro.
FC Porto: Fabiano, Danilo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Otamendi, 46), João Moutinho, James (Atsu, 74), Defour (Kelvin, 61) e Jackson. Treinador: Vítor Pereira.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Amarelos: Abdoulaye (18 e 45), Elderson (36), Baiano (48), Mossoró (68), Custódio (80) e Quim (90).
Vermelho por acumulação de amarelos para Abdoulaye (45).
Vídeo/Resumo do Jogo