Taça da Liga 11/12: Paços de Ferreira 1 – 2 FC Porto
FC Porto vence na Mata Real
O FC Porto venceu esta noite em Paços de Ferreira por 2-1, na primeira jornada do Grupo D Taça da Liga, o último jogo oficial da duas equipas no ano de 2011. Cristian Rodríguez marcou o primeiro golo aos 2 minutos no remate forte e William igualou aos 17' na sequência de um lance de bola parada. Na segunda parte, VItor Pereira viu-se "obrigado" a chamar Hulk e Moutinho a jogo, para os azuis e brancos alcançarem a vitória. O segundo golo nasceu numa jogada individual de Hulk aos 70', tendo sofrido grande penalidade cometida por Fábio Faria.
Ao intervalo Maicon deu lugar João Moutinho, relegando Djalma para a posição de lateral direito. Poucos minutos depois, Vitor Pereira voltou a mexer na equipa colocando em campo Hulk para o lugar de Varela. O FC Porto ficou assim mais forte e conseguiu a conquista dos 3 pontos com mais um golo decisivo do "Incrível".
O DomíniodeBola atribuiu Cristian Rodriguez como o melhor Homem em Campo.
Ficha de Jogo
Estádio: Mata Real
Paços de Ferreira – FC Porto, 1-2
Marcadores:
0-1, C. Rodriguez 2' ; 1-2, Hulk 70'
1-1, William 17'
Paços de Ferreira: Cássio; Diogo Figueiras, Cohéne, Fábio Faria e Luisinho; Filipe Anunciação e André Leão; Manuel José, Vítor e Melgarejo; William. (Suplentes: António Filipe, Luiz Carlos, Eridson, Michel Lugo, Backar, Caetano e Josué).
FC Porto: Bracali; Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Souza, Belluschi e Cristián Rodriguez; Djalma, Kléber e Varela. (Suplentes: Kadú, Tiago Ferreira, Fernando, Vion, João Moutinho, Iturbe e Hulk).
Árbitro: Rui Costa
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mangala 65', Fábio Faria 69', Luisinho 82'