Escrito por: Ricardo Vidal
Assistia, serenamente, ao jogo do meu Sporting enquanto as boas notícias iam chegando do Dragão. Disse serenamente porque era, com toda a sinceridade, o meu sentimento, para mim desde que o Senhor Lucílio Batista deu nome a esta nobre taça vejo os jogos do Sporting sem o habitual aumento do ritmo cardíaco, aliás encarei o jogo de Penafiel como um teste à capacidade de alguns dos menos utilizados do clube e também um exame à entrega da equipa quando defronta adversários mais fracos. Quando o jogo em Penafiel terminou e mudei de canal para ver os minutos finais, qual professor karamba qual que, adivinhei o desfecho do jogo do Dragão. Nem me vou dar ao trabalho de discutir se era penalti ou não, apenas digo que se fosse ao contrário aposto todos os talhos do Sr. Manuel Mota em que este não o marcaria. Tão pouco irei discutir se o Porto vai ser punido ou não porque isso nem sequer é colocado em causa, como diz o entendido, o futebol está muito bem assim e recomenda-se. Portanto, o festival desta misera taça vai continuar, sendo que até o canal que transmite está à altura deste circo chamado Taça da Liga. Não compro bilhete para este espetáculo circense, mas concordo com as palavras do apresentador “foi uma bitória à Porto”.
Relativamente ao jogo, o Sporting foi dono e senhor dos 90 minutos, sofrendo apenas um percalço nos instantes iniciais da partida com o Penafiel a fazer o melhor e mais eficaz golo de toda a época com certeza. Destaco três elementos em campo, William por ter sido o do costume, Mané por ter ingenuidade própria da idade mas uma irreverencia notável, é o clássico jogador que vai “para cima deles” e por último Montero, estou me borrifando se será ou não o melhor marcador, este homem trabalha que se farta dentro de campo, realiza um jogo invisível que é extremamente útil à equipa e a espaços tem pormenores deliciosos, apenas ao alcance de muito poucos. Em suma, jogo de alta intensidade com o Penafiel a fazer jus ao excelente campeonato que está a realizar.
Para terminar, demonstrar o que a imprensa portuguesa não conseguiu destacar, por incompetência ou por excesso de competência, mas que enche de orgulho qualquer Sportinguista. Somos sem dúvida uma das melhores academias de futebol do mundo.
Destaque da semana:
– Slimani. Depois de ter sido guerreiro em Arouca, o argelino prepara-se para se nomeado o melhor jogador dos países do Magreb, lidera a votação com cerca de 20% de diferença para o segundo candidato, Medhi Benatia da Roma. Parabéns Super Mani.
SL
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS