Escreve o Record, na edição desta segunda-feira que são três os trunfos de Bruno Lage para a nova época. Bruno Lage é um treinador que privilegia a polivalência dos jogadores e é por isso que, ao perspetivar a temporada que hoje arranca, considera que Rafa, Taarabt e Jota são jogadores que poderão vir a ser fulcrais devido a essa característica. A possibilidade de poderem efetuar várias posições é algo que o técnico, de 43 anos, pretende aproveitar quando preparar os jogos e elaborar as convocatórias em 2019/20.

Essa característica acabou por ser preponderante para validar a aposta em Taarabt junto da SAD benfiquista. Recorde-se que o marroquino chegou à Luz em 2015/16, mas até à fase final da última época ainda não se tinha estreado pela equipa principal das águias. Só após a mudança de equipa técnica na Luz é que foi promovido à equipa principal e, para tal, muito contou o facto de poder atuar como médio de transição, extremo, como já aconteceu na época transata, ou mesmo como segundo avançado.

Relativamente aos outros dois jogadores, Rafa e Jota, Bruno Lage fez questão de evidenciar logo essas características mal ‘pegou’ na equipa e viu Castillo e Ferreyra sair em janeiro. Na altura, o treinador setubalense salientou logo que a dupla tinha competências para desempenhar o papel de avançado, se necessário. A verdade é que foram poucas as vezes que estes jogadores foram utilizados nesse lugar, mas havendo essa hipótese, a qual também será trabalhada na pré-época, permite aos jogadores ganharem maior relevância na estratégia da equipa técnica.

De acordo com a mesma fonte, o treinador do SL Benfica pretende um plantel reduzido, no qual jogadores como estes servirão como trunfos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.