António Figueiredo comentador da CMTV criticou Bruno Lage pela insistência na utilização de jogadores que não rendem e pelo afastamento noutros atletas, que saíram da equipa sem que se percebesse o motivo.
“Taarabt nunca vai ser um João Félix. Tem de se arranjar outra solução. Nem vai haver outro João Félix. E não é possível fazer cópias daquilo que vendemos. Seria uma maravilha, mas não acontece…”, realçou o ex-dirigente encarnado.
Num programa de debate na CMTV, António Figueiredo considerou ainda que o treinador do Benfica manifesta “teimosia” na utilização do médio.
“Eu não via o Bruno Lage numa situação de teimosia, mas agora tenho dúvidas. Quer em alguns jogadores que têm de jogar sempre, quer noutros que são afastados incompreensivelmente”, sublinhou.
O Benfica enfrenta uma crise de resultados que pode atingir contornos históricos, caso a equipa lisboeta não vença o Rio Ave, na próxima jornada da I Liga.
Caso exista um novo desaire em Vila do Conde representará a pior série de resultados numa época, com um registo de uma vitória em 11 encontros.
Nunca os encarnados tiveram uma sequência de jogos tão negativa, sendo que, para já, o empate a dois em Portimão fez o onze de Bruno Lage igualar os de José Antonio Camacho e Fernando Chalana em 2007/08.