DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

SUSTO: Depois do susto Bas Dost é obrigado a fazer pausa na carreira

2 min read

Bas Dost anunciou que fará uma pausa na sua carreira após ter sido diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo cardíaco, após ter sofrido uma paragem cardíaca durante o jogo entre o NEC e o AZ Alkmaar.

O avançado de 34 anos, que já passou pelo Sporting, compartilhou esta notícia através de uma carta aberta divulgada pelo clube neerlandês.

Nesta carta, Bas Dost agradeceu à equipa médica do NEC e AZ pelo atendimento que recebeu no campo e explicou que precisará de fazer mais testes e exames nos próximos dias antes de considerar o seu futuro no futebol. Ele enfatizou que a sua inflamação cardíaca não está relacionada com a vacinação e que está confiante em sua recuperação. No entanto, ele decidiu fazer uma pausa no futebol e passar tempo com a sua família durante o processo de recuperação.

Bas Dost encerrou a sua mensagem encorajando os seus colegas a concentrarem-se novamente no futebol e nos próximos jogos, enquanto ele os apoia assistindo pela televisão.

 

Segue-nos nas Redes Sociais: 

TikTok  | InstagramFacebookTwitterYoutubePinterest

 

«Caros colegas, membros do NEC e fãs de futebol. Fiz muitos exames nos últimos dias e eles mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado (miocardite). Existem vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves. Não consigo dizer o quanto estou grato aos médicos de NEC e AZ pelo que fizeram em campo», referiu o avançado, de 34 anos, que passou pelo Sporting, numa carta aberta divulgada pelo clube neerlandês.

«Vou fazer mais testes e exames nos próximos dias e depois irei para casa. Vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só depois disso é que vou analisar o meu futuro. Por enquanto vou fazer uma pausa no futebol e passar tempo com a minha família. Espero que todos respeitem isso», afirmou.

«Gostaria de ressalvar que a minha inflamação não tem nada a ver com vacinação. Disse aos meus colegas que estou confiante na recuperação e que irei voltar. Espero que agora possam concentrar-se novamente no futebol e nos jogos de hoje e domingo contra o Roda e o Volendam, respetivamente. Vou assistir aos jogos pela televisão e torcer pelos meus colegas», completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.