
Depois de alguma indefinição, está oficializado: a Supertaça de Espanha vai jogar-se, nos próximos três anos, na Arábia Saudita.
Além da mudança geográfica, os moldes em que se disputa também serão diferentes: quatro equipas irão disputar o troféu – os quatro primeiros classificados da última La Liga.
🏆 Por primera vez, la Supercopa tendrá 4⃣ equipos en liza
🇸🇦 Por primera vez, la Supercopa se disputará en Arabia Saudí
🏟 El King Abdullah Sports City será el espectacular escenario de una cita histórica con @ValenciaCF, @FCBarcelona_es, @RealMadrid y @Atleti#Supercopa2020 pic.twitter.com/XdeJWlrjar
— RFEF (@rfef) November 11, 2019
O certame será disputado no moderno Estádio Rei Abdullah, em Jeddah. A primeira partida está marcada para 8 de Janeiro e colocará frente a frente Valência – vencedor da Taça do Rei – e Real Madrid. No dia seguinte, será a vez de Barcelona – vencedor do campeonato – e Atlético de Madrid medirem forças. A final será disputada dia 12.
Alguns meios do comunicação espanhóis estimam que a Federação Espanhola vai arrecadar cerca de 90 milhões de euros (30 por cada ano) com esta mudança. O acesso a estas partidas não estará vedado a mulheres.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS