O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Sugerem play off no final do campeonato para “acabar” com hegemonia do Bayern

https   wp images.onefootball.com wp content uploads sites 10 2020 09 FC Bayern Muenchen v FC Schalke 04 Bundesliga 1600460261 1000x750 1

https wp images.onefootball.com wp content uploads sites 10 2020 09 FC Bayern Muenchen v FC Schalke 04 Bundesliga 1600460261 1000x750 1

No sentido de conferir outra «distribuição» do ceptro de campeão, Wolfgang Holzhäuser, antigo presidente da Bundesliga e ex-CEO do Bayer Leverkusen propôs, em entrevista ao portal alemão Spox, um sistema de playoffs que, embora não seja popular na Europa, é usado por exemplo na MLS (Major League Soccer).

Borussia Dortmund foi a última equipa a conseguir quebrar a hegemonia bávara.

Por cá, prevalece o uso do atual formato, mas, para decidir subidas e descidas, embora o antigo dirigente alemão seja adepto do modelo usado nos Estados Unidos que, na sua ótica, traria mais incerteza quanto ao desfecho da maratona da regularidade, seria um caminho para encurtar as distâncias desportivas entre os clubes.

«As quatro primeiras equipas jogariam uma meia-final entre si, depois da temporada regular: o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Os vencedores jogariam uma final e os vencidos o terceiro e quarto lugar. Este formato seria apaixonante para os adeptos. Não cabe na cabeça deles que em outubro esteja tudo resolvido. É algo que não dá para resolver de uma forma económica, portanto que seja de forma desportiva. Isto também teria uma vantagem financeira», apontou.

O grande problema para a mudança se efetivar reside, segundo Holzhäuser, na resistência dos adeptos a ideias novas, que são capazes de trazer maior evolução para futebol.

«O futebol e os seus seguidores geralmente têm uma postura conservadora e que está pouco aberta a coisas novas. Talvez um ano o Bayern jogue pior ou tenha azar com lesões. Com sorte, alguma outra equipa poderá beneficiar disso. Mas a longo prazo isto não é uma solução. A carga [de jogos] seria um problema, mas isso é uma questão das competições internacionais, não da Bundesliga», salientou.

A fechar, o ex-responsável pelo futebol germânico trouxe também a questão do crescimento das receitas com um formato deste género e de uma nova maneira de financiar os clubes.

«Eles [os emblemas mais poderosos] não estariam de acordo, mas podemos sempre debater. Não se trata de retirar nada ao Bayern. Temos de gerar novas receitas e distribuí-las. Também seria um bom método de pagamento decrescente, em que o último classificado ganhasse mais relativamente ao quinto», finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights