Stallones, Madres Teresas e virgens ofendidas!
Escrito por: Ricardo Vidal
O futebol português cada vez mais me faz lembrar uma novela mexicana. Todos os fins de semanas o enredo atinge o clímax, a ciumeira e a inveja do vizinho salta cá para fora levando as personagens a atingirem o ridículo. No fundo, o futebol, que é o mais importante, passa a segundo plano colocando toda a gente a disparar culpas e responsabilidades para fora do seu capoeiro. O Stallone aka Jorge Jesus protagonizou a cena lamentável da semana ao andar á "bulha" com as autoridades, estes que apenas faziam o seu trabalho. Não fico surpreendido mas envergonhado, quem olhar para este futebol de fora, o que há-de dizer, que cambada de atrasados. Na mesma linha, está a virgem ofendida aka Paulo Fonseca, foi roubado como tantas outras vezes foi beneficiado e em vez de meter a viola saco, porque a sua equipa jogou mal, abriu a boca e sem filtros passou de um cavaleiro a beata de igreja. A culpa é do Stallone e ponto final. Por ultimo, a Madre Teresa de Calcutá aka Leonardo Jardim brindou-nos com uma lição de, acima de tudo, respeito por quem trabalha diariamente com menos possibilidades e com mais dificuldades, e tem de levar com o ego dos três grandes. O Sporting jogou mal e não merecia ganhar, da mesma forma que na semana passada foi beneficiado mas jogou para ganhar. As novelas do futebol nacional já cheiram a mofo de tão antigas que são, e enquanto não acabarem a nossa modalidade predilecta perde o seu encanto.
Como para mim nem tudo são rosas neste momento actual do meu clube, há coisas que ainda me suscitam alguma confusão. Os casos Labyad e Jeffren, são, para mim, casos de má gestão desportiva. A partir do ultimo dia de mercado deviam de ter sido criadas condições para a integração destes dois atletas. Toda a gente sabe que têm ambos valor, e vê-los de novo em cena penso que seria o ideal para todos. O clube ganhava com isso, porque o expunha para depois os vender, o os jogadores porque mantinham a sua atitude competitiva activa. Como imaginam, não sei o que lá vai dentro, mas penso que a conversar toda a gente se entende, e havendo vontade tudo se consegue.
Destaque da semana:
– O golaço de Cristiano Ronaldo contra o Getafe, na semana em que se torna num dos melhores marcadores de sempre da Champions e do Real Madrid. Um diamante lapidado na academia.
Saudações Leoninas