Sportradar: Empresa contra a viciação de resultados entra em Portugal
1 min readA Sportradar, empresa especialista em serviços de integridade ligados ao futebol, assinou esta segunda-feira um contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, para controlo das competições organizadas pelo
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest

organismo português.
O anúncio foi feito pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, pela vontade de monitorizar as competições sujeitas a apostas desportivas.
«O combate à viciação de resultados é uma ameaça para o desporto em geral e para o futebol em particular. Tratando-se de um fenómeno à escala mundial, não devemos partir do princípio que Portugal está imune.»
Recorde-se que a operação “Jogo Duplo”, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, após denúncia, precisamente, do presidente da FPF Fernando Gomes, levou a que dez futebolistas fossem detidos na última jornada da Segunda Liga da época passada, que acabaram suspensos pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
A relação da FPF com a Sportradar surgiu de um acompanhamento, através da UEFA, do trabalho da agência de combate à fraude desportiva, que monitoriza cerca de 230 competições de futebol, além de ter parcerias com organizações como a NBA ou a NHL.
A partir de janeiro de 2017 inicia funções em Portugal, monitorizando a Taça, o Campeonato de Portugal e a Supertaça.