Sábado, 5 de Setembro de 2026
Sporting CP

Sporting tenta fechar reforço de peso: negócio poderá ultrapassar os 40 milhões de euros

Yeremay-Hernandez
yeremay-hernandez

Yeremay Hernández é desejo antigo do Sporting.

O Sporting continua interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández e mantém o extremo do Deportivo da Corunha entre os nomes desejados para reforçar o ataque de Rui Borges.

O internacional espanhol de 23 anos é um alvo antigo dos leões e há muito que está identificado pela estrutura verde e branca como uma das opções para acrescentar qualidade e criatividade aos corredores ofensivos.

As negociações, contudo, apresentam-se complicadas devido às elevadas exigências do Deportivo da Corunha. O emblema galego tem resistido às investidas pelo jogador e pretende uma verba elevada para aceitar negociar a saída de uma das principais figuras da equipa.

O Sporting já tentou contratar Yeremay em mercados anteriores e chegou a apresentar propostas pelo extremo, sem conseguir convencer o Deportivo. Apesar das dificuldades, o jogador tem sido associado de forma recorrente a Alvalade.

A subida do Deportivo à La Liga reforçou ainda mais a posição negocial do clube espanhol, que não tem necessidade de abrir mão do jogador e conta com Yeremay como uma das peças importantes do projeto.

O extremo tem contrato com o Deportivo até 2030 e a sua situação continua a ser acompanhada no mercado, numa altura em que o Sporting procura reforçar as opções ofensivas para a temporada 2026/27.

Qualquer avanço para a contratação de Yeremay obrigará, por isso, a um investimento muito significativo por parte da SAD leonina e a um entendimento com um Deportivo que tem dificultado a saída do jogador.

 

Notícia atualizada pelas 10h00 do dia 18-08-2026

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.