DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Sporting x FC Porto tem novo horário

3 min read

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu adiar o início da partida entre Sporting e FC Porto, marcado para 1 de Outubro, dia em que se realizam também as eleições autárquicas.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Atendendo a este acontecimento, e depois de analisar uma exposição feita pelo vereador da Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, a LPFP entendeu que o jogo principiasse apenas depois de as urnas de voto encerrarem.

Desta forma, o clássico entre as duas equipas que lideram actualmente o campeonato terá início às 19h15.

Eis o comunicado da entidade que rege o futebol nacional:

Foi recebida, na Liga Portugal, uma exposição assinada pelo vereador da Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Carlos Manuel Castro, que transmite a preocupação do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar (Lisboa), Dr. Pedro Delgado Alves, no que se refere à sobreposição do ato eleitoral de 1 de outubro ao horário do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube Porto, da oitava jornada da Liga NOS, marcado para esse dia.

A Direção Executiva da Liga Portugal, sensível às razões apresentadas, nomeadamente no que se refere às questões de segurança e circulação de adeptos e de cidadãos que pretendem exercer o seu direito ao voto na área limítrofe no Estádio José Alvalade, entendeu como válidos, lúcidos e responsáveis os argumentos dos autarcas, o que nos motiva à alteração do horário do referido jogo para as 19h15.

Pedido ainda hoje reforçado pelo Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, quer quanto a este jogo quer quanto aos demais jogos marcados para o referido dia das eleições. Assim, e graças ao esforço e empenho das sociedades desportivas envolvidas nas partidas a realizar no dia referido, bem como do operador televisivo SportTV, a Liga Portugal reajustará os restantes horários dos jogos da Liga NOS, desse dia, para o período após o fecho das urnas.

Recordamos que, por não descurar o importante momento democrático que serão as Eleições Autárquicas de 1 de outubro, a Liga Portugal alterou para 30 de setembro a data oficial da jornada 8 da Liga NOS e da jornada 9 da LEDMAN LigaPro, conforme o comunicado oficial nº 50, de 08 de setembro de 2017, provando que sempre foi intenção do organismo minorar, ao máximo, o impacto dos jogos no quotidiano dos adeptos e cidadãos.

Ou seja, atendendo às condicionantes da participação portuguesa nas competições internacionais, às necessidades técnico-desportivas das equipas e à data de concentração dos futebolistas das seleções nacionais, a Liga Portugal restringiu ao máximo a marcação de jogos das suas competições para o dia 1 de outubro.

O objetivo principal da Liga Portugal será sempre a defesa intransigente dos interesses comuns das sociedades desportivas que representa, a par da capacidade competitiva das equipas portuguesas nas provas europeias, onde têm sido, há muitos anos, os maiores embaixadores do nosso País e da nossa Democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights