fredericovarandas

O Sporting irá reagir de forma contundente aos casos de corrupção em benefício do Benfica. Depois de conhecer o despacho de acusação de César Boaventura, acusado de três crimes de corrupção ativa e um de tentativa em benefício do Benfica, o Sporting está perplexo por ver mais um caso em que os encarnados escapam à Justiça, sem que haja qualquer ligação entre o empresário e as águias, como revelou uma fonte oficial ao jornal Record.

Por essa razão, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, irá abordar todos os casos relacionados direta ou indiretamente com o Benfica na Justiça numa entrevista à Sporting TV na segunda-feira e fará uma intervenção forte, segundo se apurou.

O Sporting já tinha ficado chocado com o desfecho do caso E-Toupeira, no qual a SAD do Benfica foi ilibada, apesar de Paulo Gonçalves ter sido condenado a uma pena suspensa de dois anos e seis meses de prisão por um crime de corrupção ativa cometido quando era assessor jurídico da SAD do Benfica. Na época, o Sporting expressou, em comunicado, a sua incompreensão de como Paulo Gonçalves poderia corromper apenas por “iniciativa e recreação”.

Com este caso, a opinião do Sporting é a mesma. Os leões acreditam que tanto César Boaventura como Paulo Gonçalves estão ligados ao Benfica, apesar de não serem funcionários do clube ou da SAD, e que não agiram por iniciativa própria.

Além disso, como já haviam anunciado em fevereiro, o Sporting é assistente em todos os processos na Justiça relacionados com o rival da Segunda Circular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.