Sporting quê?
Escrito por: Rui Fiel
Admito desde já que é com enorme relutância que escrevo a crónica de hoje. Face ao que me vem sendo apresentado sinto uma vontade imensa de vociferar e de falar vernáculo quando instado a comentar acerca da atualidade do meu clube.
Muitos dirão, como é “nosso” apanágio, que o SCP não é só o futebol, outros afirmarão ainda que com novo presidente após 23 de Março é que vai ser. Eu, eu não sei de que lado da barricada me colocar. Ou por outra, utilizando idealmente a língua de Camões, direi que pareço o tolo no meio da ponte…
O Sporting está neste momento para os sportinguistas, os mais fieis, os verdadeiros, como um marido abusador está para uma esposa submissa. Ele maltrata-nos, envergonha-os, espezinha-nos, mas de quando em vez (muito de quando em vez) lá diz uma palavra carinhosa, que é como quem diz ganha um título, e lá estamos nós mais que revigorados para enfrentar mais 18 ou 20 anos de maus tratos.
E pronto, no meio de toda esta mixórdia lá vamos nós para eleições outra vez, à espera do novo e afamado D.Sebastião que nem em dias de sol dá um arzinho da sua graça. Ele é o BdC, que é o novo Vale e Azevedo, que tem mesmo cara de impostor ou então de salvador da pátria. Ele é o Carlos Severino… Quem?!?!? Ele é o Couceiro e o Figo… Enfim, o Sporting é por esta altura um poleiro muito desejado, vá-se lá saber porque, e neste momento, muito sinceramente, é apenas e só um contentamento descontente, como diria o poeta…
Após 31 anos de associado, vejo-me pela primeira vez na iminência de não pagar as quotas, porque o meu clube, mais uma vez o digo, não é este, ou por outra, isto…
Saudações Leoninas