O Oleiros vs Sporting, continua na ordem do dia. O clube do Campeonato de Portugal já emitiu um comunicado nas redes sociais onde garante que “No sentido de realizarmos este bonito sonho dos cidadãos oleirenses, todos os esforços estão a ser desenvolvidos no sentido de cumprir na íntegra cada um dos requisitos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentados na sua primeira vistoria oficial ao Estádio Municipal de Oleiros, bem como tudo aquilo que está estipulado nos regulamentos da Taça de Portugal”.

Os leões não estão de acordo que o jogo seja no Municipal de Oleiros, ameaçando levar uma equipa de juniores. Segundo o jornal Record, O Regulamento Disciplinar (RD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se aplica na Taça de Portugal, prevê pesadas sanções para os clubes que apresentem um onze titular notoriamente inferior ao que é normal.

O ponto 1 do artigo 61 do RD estabelece que “o clube que, sem motivo justificado e em jogo integrado nas competições organizadas pela FPF, apresente no terreno de jogo equipa notoriamente inferior à sua equipa titular, com manifesta intenção de desvalorizar a competição ou o jogo com o clube adversário, é sancionado com realização de 1 a 3 jogos à porta fechada e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC [1.020 e 2.040 euros]”.

As multas podem ser mais avultadas “quando o comportamento for acompanhado de publicitação prévia”.”Quando, sem causa justificativa, 4 ou mais jogadores da equipa titular no referido jogo não tenham disputado nenhum dos 3 jogos anteriores desse clube”, o que equivale dizer que as equipas terão de apresentar pelo menos oito titulares que tenham jogado nos três jogos anteriores do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.