O jornal ABOLA revela que a administração leonina continua inflexível no que diz respeito à venda de Joelson Fernandes, de 17 anos. Segundo a mesma fonte, o Sporting CP recusou a segunda proposta do Arsenal, esta de 32 Milhões de Euros, de referir que a primeira proposta apresentada pelos ingleses foi de 20 Milhões de Euros.
Os responsáveis leoninos estão decididos a abrir mão do jovem extremo apenas pelo valor da cláusula de rescisão, que se fixa nos 45 Milhões de Euros, mas os ingleses, informados de que os leões precisam de fazer um encaixe financeiro que lhes permita atacar o mercado, continuam a testar a paciência do leão com propostas abaixo desse valor. A mesma fonte avança que o Arsenal pode ainda voltar à carga esta semana, uma vez que também não quer deixar fugir Joelson Fernandes e sabe que há mais clubes interessados na contratação do jogador.
Manchester City e Chelsea também estão na corrida pelo jogador. O iraniano Kia Joorabchian, no sentido de conhecer as exigências dos leões para abrir mão da uma das suas pérolas. E o valor a investir não terá espantado nenhum destes clubes, que podem efetivar esse interesse a qualquer altura.