A notícia é avançada esta terça-feira pelo OJOGO, que adianta que o Sporting CP, concedeu 11 dias de férias ao plantel. Segundo a mesma fonte, este período de férias termina no próximo dia 14 de abril.
A medida inédita partiu da SAD liderada por Frederico Varandas, depois de consultar o departamento jurídico da mesma, que propôs um acordo aos atletas para que estes, aproveitando o tempo de paragem competitiva e os treinos na Academia, gozem, enquanto trabalhadores por contra de outrem, parte das férias a que têm direito habitualmente no final da temporada.
O objetivo do Sporting CP vai de encontro à perspetiva de que o calendário competitivo será apertado, concretamente o período que se prevê para o final da estação em curso e o início da próxima, retirando aos jogadores e clubes um tempo de inatividade longo. Admitindo assim que a época termine no final de julho, em Alvalade prepara-se a possibilidade da temporada 2020/21 arrancar na segunda quinzena de agosto, situação condicionada ainda, por exemplo, por aquelas que vão ser as datas das provas europeias, ainda por determinar por parte da UEFA. Caso o Sporting termine um lugar abaixo do terceiro posto é provável que tenha de efetuar pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos, por exemplo da Liga Europa, e como tal iniciar o quanto antes os trabalhos na Academia.