
O Sporting CP resolveu mais um dossiê pendente que se arrastava há vários meses. O guarda-redes Emiliano Viviano, de 33 anos, chegou finalmente a acordo para rescindir o contrato que o ligava ao Sporting CP até 2021.
Com esta rescisão, a SAD leonina poupa na folha salarial ao ‘cortar’ com um jogador que nunca entrou nas contas da estrutura de futebol criada por Frederico Varandas. Contratado em 2018 ainda no mandato de Bruno de Carvalho, Viviano auferia um salário de cerca de 2 milhões de euros brutos por ano, permitindo desta forma uma interessante poupança nas contas do clube.
Apesar de nunca ter feito parte das opções de Marcel Keizer e mais recentemente de Leonel Pontes, o guardião italiano deslocava-se a Alcochete de forma a treinar, apesar de ser à parte.
Viviano regressará agora a Itália para atuar na Sampdoria, emblema que já representou por duas ocasiões (2014/15 e 2017/18). Recorde-se que até ao final do mercado de verão, o guardião tinha sido também apontado à Fiorentina e Cagliari.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS