ensivelmente uma semana depois de ter goleado em Marselha (0-6), o Sporting cedeu um empate, esta quarta-feira, na receção ao Olympique Marseille (1-1), tendo perdido o estatuto de líder isolado do grupo D da UEFA Youth League.

Os leões até entraram melhor e arrecadaram as principais ocasiões do primeiro tempo, com destaque para duas bolas travadas pelos ferros da baliza de Van Neck.

À passagem do minuto 13, Afonso Moreira trabalhou bem a partir da esquerda e, já no interior da área, acabou por atirar ao poste esquerdo. Pouco depois, o Sporting conquistou uma grande penalidade, por falta de M’Madi sobre Afonso Moreira, contudo, na cobrança do castigo máximo, Mateus Fernandes possibilitou que o guardião adversário ainda defendesse a bola para o mesmo poste.

Logo a abrir o segundo tempo, Gilberto Batista apareceu de forma sorrateira na grande área após a marcação de um pontapé de canto e, de cabeça, atirou para o primeiro golo em Alcochete, curiosamente com a bola a bater no poste ainda antes de entrar, aos 51 minutos.

Contudo, o Sporting não tardou em ficar em inferioridade numérica por força da expulsão do guarda-redes Diogo Pinto ao minuto 63 após ter saído precipitadamente da baliza e tocar a bola com a mão fora da grande área.

O Olympique Marseille aproveitou essa vantagem no imediato e, aos 66 minutos, Dessus aproveitou um mau alívio dos leões para restabelecer a igualdade, num encontro em que a reviravolta ainda foi uma séria ameaça até ao apito final.

Com este resultado, o Sporting passa a somar os mesmos oito pontos que o EIntracht Frankurt no grupo D da Youth League, enquanto os franceses ocupam a última posição, com apenas dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.