Sporting mantém perseguição aos dois primeiros classificados

O clube de Alvalade procurava regressar ás vitórias no campeonato, depois da derrota no estádio da Luz por 1-0, num jogo frente ao Nacional da Madeira.

Com o jovem André Martins novamente titular no onze leonino, o Sporting exibiu-se a bom nível e chegou à vantagem com um golo do central Onyewu, aos 22 minutos, de cabeça, num livre indirecto convertido por André Martins.

O Nacional podia ter chegado à igualdade por duas vezes através de Mario Rondón, na primeira, viu a bola sair ao lado, na segunda só Rui Patrício teve uma intervenção extraordinária.  

Foi uma vitória importante para o Sporting, num Estádio de Alvalade com casa cheia. O Golo de Onyewu aos 22 minutos foi assim suficiente para que o Sporting levasse de vencido o Nacional da Madeira, que jogou com dez unidades no último quarto-de-hora.

 

Ficha de Jogo

Estádio: Alvalade

Sporting CP 1 – 0 Nacional

Marcadores:

1-0, Onyewu 22' 

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa; Elias, Carriço e André Martins; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel.

(Suplentes: Marcelo Boeck, Evaldo, Arias, Pereirinha, André Santos, Diego Rubio e Bojinov).

 

Nacional: Marcelo; Claudemir, Felipe Lopes, Luís Neto e Stojanovic; Todorovic, Mihelic, e Diego Barcellos; Candeias, Rondon e Mateus.
(Suplentes: Vladan, Tomasevic, Edgar Costa, Oliver, Skolnik, João Aurélio e Eliseu.)

Árbitro: Vasco Santos
Ação disciplinar: cartão amarelo para Stojanovi (24) Diego Barcelos (37), Stojanovi (77), Wolfswinkel (89), João Pereira (90), Mateus (90).

Assistência: cerca de 40.000 espetadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.