O Sporting Clube de Portugal anunciou um lucro recorde no primeiro semestre da época desportiva de 2023/24, com um resultado líquido de 58,3 milhões de euros, em comparação com os 47,5 milhões registados no mesmo período do ano anterior.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sporting SAD destacou o volume de negócios semestral de 178,1 milhões de euros, o maior alcançado até à data pela instituição.
Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o montante significativo proveniente das vendas de jogadores, que atingiu os 129,9 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde anual para o clube. Este encaixe financeiro possibilitou um investimento recorde na aquisição de novos jogadores, no valor de 65,4 milhões de euros. Destaca-se as contratações de Pedro Porro e Manuel Ugarte, que representaram um encaixe de 100 milhões de euros, bem como a contratação de Gyokeres, que foi a mais cara, num valor de 20,6 milhões de euros.
A Sporting SAD também registou um aumento significativo no volume de negócios de merchandising e nas receitas de bilheteira, que cresceram 74%, totalizando 9,3 milhões de euros.
No entanto, o comunicado também revela um aumento do passivo para 331,4 milhões de euros, refletindo os investimentos e compromissos assumidos pela instituição no período em análise.
«A Sporting SAD registou no primeiro semestre de 2023/24 o seu melhor resultado líquido e de volume de negócios semestral de sempre, atingido 58,3 ME e 178,1 ME, respetivamente», pode ler-se no comunicado enviado pela Sporting SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).