O médio ofensivo de 20 anos, Jefferson Nem, do Náutico – da Série B – do Brasil, está a ser seguido atentamente pela estrutura do futebol do Sporting, liderada pelo técnico Jorge Jesus, adianta o jornal O Jogo.
O interesse no jovem médio, consiste em preencher uma lacuna que o treinador Jorge Jesus continua a identificar no seu plantel e para a qual não encontrou resposta nas opções que possui (André, Castaignos, Markovic, Alan Ruiz, Bryan Ruiz e Campbell). Jesus quer velocidade, técnica, intensidade e agressividade; ora, Jefferson Nem demonstrou isso mesmo nos jogos observados pelo treinador através de vídeo, e justificou envio de um observador ao Recife, o qual elaborou um relatório positivo sobre o atleta. As condições de uma eventual transferência, segundo a mesma fonte, também já são do conhecimento dos dirigentes leoninos.
Jefferson Nem possui contrato com o Náutico até dezembro de 2018 e uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros, valor que é visto como acessível em Alvalade.
O diretor do futebol do Náutico, Eduardo Henriques, esclareceu ao diário que, oficialmente, não recebeu qualquer oferta do Sporting, mas confirma a presença de um elemento ligado ao scouting dos lisboetas, em Recife para observar Jefferson Nem.
Tem havido várias sondagens. Ele é jovem, móvel e com muito potencial. Sei, de facto, que um emissário do Sporting esteve a observar o Jefferson Nem. É um atleta que tem jogado sobre as linhas, mas é um segundo avançado, tem oito golos em 31 jogos. Nos últimos desafios, tem sido poupado devido a um problema ligeiro no tornozelo”, disse, revelando a atenção que tem sido dada por Cruzeiro e Botafogo ao jogador.
Artigos Relacionados