O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Sporting ao vivo!

alt

Escrito por: Rui Fiel

Ao cabo de onze jornadas lá consegui ir a um estádio nacional para apoiar o meu grande Sporting Clube de Portugal.

Não, não sou daqueles sócios que só apoia quando as vitórias são garantidas, ou paira sobre uma partida o espectro do primeiro lugar ou outras conquistas. Sou um adepto ferrenho, que faz 600km muitíssimas vezes para sentir o prazer de ter a verde e branca vestida.

Contrariamente aos encontros visualizados ao vivo e a cores no ano passado, este teve o condão de me fazer sorrir, não só pela vitória e pelo bom futebol, a momentos, mas sobretudo porque Barcelos virou Lisboa, e o Estádio com o nome da cidade um pequeno Alvalade.

E aqui reside a grande conquista do Sporting este ano, a tão famigerada reaproximação aos sócios e adeptos de que se falava a cada derrota e a cada acto eleitoral. O Sporting é de facto nosso, dos sócios e dos adeptos, mas se calhar como nunca foi. Dou por mim a pensar na força brutal que nos invadiu este ano e que nos deixa nas nuvens semanalmente…

Dizia antes do jogo, que este seria porventura o mais importante até ao final da primeira volta. O futebolês aqui não entra, e a história de ser o próximo jogo já não convence ninguém. O Porto tinha ganho ao Braga (e o 4º grande vai em que lugar?!?!) e o Benfica, quase inexplicavelmente, tinha cedido pontos frente ao Arouca em casa. Portanto, os rivais encontravam-se um ponto à frente do Sporting, sendo que a vitória garantiria, como garantiu, o primeiro lugar isolado com dois pontos de vantagem. Primeiro incentivo e motivo para o qual este jogo era deveras importante? Check! O segundo prende-se com o facto de na próxima jornada jogarmos em casa e os rivais fora e o terceiro com outra ronda caseira logo a seguir. Ora, com dois jogos seguidos em casa, temos todas as condições para chegar ao jogo na Amoreira, o último da primeira volta, com estes preciosos dois pontinhos à maior. Mais, aquando desse mesmo jogo contra o Estoril, Porto e Benfica defrontam-se!!! Tudo conjugado, o Sporting pode iniciar a segunda volta com uma bela margem sobre os seus oponentes na luta pela classificação para a Liga dos Campeões!

Mas isto é tudo muito bonito no papel, na prática tudo será mais difícil. Belenenses e Nacional não quererão ir a Alvalade passear e tenho medo o que uma lesão, ou até mesmo um castigo, em William Carvalho ou Adrien (já para não falar em Montero) poderão significar para a equipa!

O momento contudo é para desfrutar! Temos uma bela massa adepta, com uma paciência mas também com uma devoção tremendas. Uma equipa que sabe jogar à bola, mesmo sem craques, e que luta em todas as partidas para honrar o símbolo que trazem ao peito. E finalmente um Presidente que nos caiu no goto e, salvo raras excepções, tem feito um grande trabalho.

 

 

SL

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights