Esta é sem dúvida uma semana complicada para aqueles que como eu escrevem sobre o nosso glorioso.
Começamos por jogar o suficiente para trazer um ponto da magnífica cidade de Istambul, mas a falta de eficácia e os erros defensivos pagam-se caro na Champions e o Galatasaray soube aproveitar as nossas falhas. Cá estaremos para acertar contas na Luz…
O pior veio no domingo. As expectativas até eram boas, a equipa vinha a crescer desde a Supertaça e depois havia o Estádio da Luz lotado, o que dá sempre um empurrãozinho.
A minha leitura no estádio mostra um Benfica a trocar bem a bola nos primeiros 5 minutos até cometer um erro e já lá morava o primeiro. Sem nada fazer, o Sporting estava a ganhar na luz.
A motivação dos jogadores desce abruptamente (incrível a labilidade psicológica do plantel) e até os nossos centrais, que normalmente não cometem falhas destas, deixam Slimani à vontade para fazer o 2­0 com 20 minutos jogados. A partir daí o meio campo do Sporting assume totalmente o jogo e demonstra um frescura superior ao do Benfica. Aí se viu também que o Sporting poupou muito mais os jogadores nas competições a meio da semana.
O intervalo chega com a maior parte dos jogadores do Benfica de cabeça perdida.
O Benfica melhorou após o intervalo com a entrada de Fejsa, mas sempre sem criar grande perigo, excepção feita a um remate de Samaris e a um falhanço inacreditável de Jimenez quando na cara de Patrício tinha tudo para relançar o Benfica no jogo.
Depois veio o melhor momento dos 90 minutos. Acreditem que se na TV já é bonito, no estádio é arrepiante… 60 mil pessoas a verem o seu clube a ser goleado em casa pelo rival gritam “Eu amo o Benfica…” mostrando que como dizia o nosso fundador “não são do Benfica do coração porque esse um dia pára mas sim da alma porque essa é eterna”…
Espero que aqueles minutos sirvam de motivação para o que falta jogar, até porque está tudo em aberto. Os regressos de Nélson Semedo e Salvio vão dar qualidade à equipa, e com calma vamos continuar a crescer.
Carrega Benfica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.